domingo, 11 de setembro de 2011

O Jovem e a Casa Espírita

Qual a relação do jovem e da casa espírita? Qual a importância de um para o outro?

Deixe-nos sua opinião quanto ao nosso próximo tema.

4 comentários:

João Damasio disse...

O jovem precisa de referenciais. A casa espírita, ao oferecer essas referências, recebe a disposição e energia do jovem.
Em tudo, o jovem vê ideal... seja no cantor preferido, na série de filmes, nas causas ambientalistas, no rock... e a casa espírita pode oferecer um melhor direcionamento e nivelamento desse ideal de protagonismo do jovem: a espiritualização do ser.
Vejo de maneira muito positiva a movimentação juvenil. Vejo as casas espíritas sempre muito abertas e pacientes com a "frequência jovem"...
O programa está ótimo! Os debates estão riquíssimos! Parabéns!

Anônimo disse...

O jovem, que tem a força e a vontade, necessita de um direcionamento. A casa espírita, que tem um direcionamento e uma organização, necessita da força e da boa vontade! Logo, ambos foram feitos um para o outro!

Que os jovens queiram ajudar a Casa Espírita e em contrapartida também recebam a ajuda necessária para o amadurecimento do Espírito Imortal!

Um abraço,

Gabriel
Equipe OJE-Uberlândia
www.organizacaojovensespiritas.ning.com.br

katryn disse...

O Jovem precisa da casa espírita e a casa espírita precisa do jovem, uma sendo o suporte para o outro. Com a harmonizãção e união dos dois, o espiritismo em si há de ter bastante crescimento. Mas o jovem precisa de se alertar que a casa espírita não é só um canto de conversar e conhecer novos amigos, é isso é um fato, mas a casa espírita é um lugar de trabalho, de aprendizado e de uma coisa que a maioria do jovem esquece, de ESTUDO, e a casa espírita tem tudo isso a nos oferecer. Estou adorando a FREQUENCIA JOVEM FRATERNIDADE. PARABÉNS A TODOS IDEALIZADORES DESSA IDÉIA GENIAL!

katryn disse...

O jovem e a casa espírita precisam estar interligados, em união. Jovem sendo suporte da casa espírita e a casa espírita sendo suporte para o jovem. O jovem precisa saber que a a casa espírita não é só um lugar de encontrar amigos e conversar, mas sim um lugar de trabalho, de alegrias, de aprendizagem e também do ESTUDO, que muitas das vezes esquecemos. A casa espírita precisar fornecer ao jovem um lugar onde ele possa estar ativo, com espaços que desperte sua curiosidade e faço com que ele se motive a estar ali.
E isso aí, PARABÉNS A TODOS DA FREQUENCIA JOVEM FRATERNIDADE.
ESTOU LIGADA EM VOCÊS!